31 de janeiro de 2012

Exclusivo: Jovem não passa na segunda etapa do vestibular da Ufba e se suicida

image  
Carga de estudo e cobrança afeta o psicológico dos jovens  

Um fato curioso e lamentável. O jovem Ivan Lantyer Neto, de 18 anos, se suicidou neste domingo (29) após saber o resultado da segunda etapa do Vestibular da Ufba e não ter visto o seu nome na lista de aprovados.
Ivan Lantyer Neto é filho de Maria Cristina Lantyer e Luiz Luz, ambos funcionários da Companhia Baiana de Pesquisa Mineral -CBPM.

O sepultamento do jovem aconteceu nesta segunda-feira (30), às 11 h, no cemitério Jardim da Saudade - Capela E, em Brotas, Salvador.

Segundo as informações, Ivan Lantyer teria ficado frustrado por não ter passado na segunda etapa do Vestibular para o curso de Engenharia Civil da Universidade Federal da Bahia, conforme resultado divulgado neste sábado.

Desespero

De acordo com as informações passadas à reportagem do Interior da Bahia, o jovem Ivan Lantyer Neto teria se jogado do apartamento onde morava com a mãe, que também vive um delicado problema de saúde.  

Embora não confirmado, o jovem teria se sentido pressionado, principalmente por saber que os seus dois irmãos já estavam bem adiantados nos seus projetos de vida. Uma irmã já adiantada na área de Direito e um irmão fazendo Doutorado nos Estados Unidos.

“Isso pode ter afetado ele psicologicamente por causa deste mundo tão competitivo. Muitas vezes algumas pessoas não estão preparadas para enfrentar a cobrança e a pressão, mesmo que elas não existam diretamente”, avaliou uma pessoa que esteve no sepultamente do jovem.

“Foi uma coisa difícil de ver. Os pais estavam desesperados e a avó do menino pedia para ele se levantar (do caixão)”, acrescentou.   

Informações do Interior da Bahia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais vistas da semana

Translater