6 de outubro de 2011

Caminhão derruba semáforos em Capim Grosso

Nenhum comentário:

Um caminhão de Placa JLT 3318, licença de Senhor do Bonfim, que estava transportando uma retro-escavadeira, derrubou os semáforos no centro da cidade de Capim Grosso, na madrugada desta quinta-feira, dia 06 de outubro.
O acidente aconteceu quando o motorista estava trafegando pela Av. ACM com uma retroescavadeira em cima do caminhão e fez uma manobra para entrar na Rua Rui Barbosa, e acabou derrubando os semáforos. Segundo informações de populares, o caminhão veio do contorno de Feira sentido Centro da cidade e o acidente foi provocado pelo excesso na altura da carga, que acabou enganchando na fiação dos semáforos.

Caminhão que causou o estrago

Os eletricistas da Prefeitura Municipal de Capim Grosso realizaram a retirada dos equipamentos derrubados da pista, por volta das 09h00 da manhã, para desocupar parte da avenida.

Informações do Blog de Agmar Rios.

Várzea do Poço: Fé e emoção marcaram o dia de São Francisco de Assis

Nenhum comentário:
Nesta terça-feira, 04 de outubro, dia de São Francisco de Assis padroeiro da cidade, encerrou o círculo festivo em homenagem a celebração de 30 anos de paróquia que teve início no dia 29 de setembro. Durante todos os dias pela manhã foram realizadas celebrações e servindo café partilhado em diversas ruas da cidade. Este ano com o tema “Guiados pelo projeto de Deus e inspirado no testamento de São Francisco”.
As 5h da manhã aconteceram alvorada e café partilhado, no início da noite centenas de fiéis participaram de uma procissão saindo do bairro Alto Alegre percorrendo avenida e ruas da cidade com destino a Igreja na Praça José Gonçalves com cânticos e louvores ao padroeiro. A imagem de São Francisco de Assis em um andor era carregada por fiéis, na frente do cortejo crianças simbolizando o santo. Na Igreja uma multidão aguardava a chegada da procissão.
Uma missa festiva foi celebrada pelo Bispo Dom André da diocese de Rui Barbosa, onde várias pessoas se emocionaram com as palavras do religioso, no final a paróquia foi parabenizada pelos 30 anos de serviços a comunidade entre eles catequese e serviços sociais e por ultimo foi servido um bolo.

Fotos e Texto: Déa Vasconcelos
Fonte: Várzea Cidade

Várzea da Roça realiza II Aula Show da Língua Portuguesa

Nenhum comentário:
Venham aprender um pouco mais da Nossa Língua Portuguesa na II Aula Show, com a professora Káthya Ferreira.
Aguardamos a presença de todos.
As inscrições podem ser feitas em nossa Escola, no Colégio São José, no turno vespertino e no Sicoob Sertão, das 9:00 às 13:00.
Divulguem, por favor!!!!
Estamos te esperando.

Renato Maia da Silva
Diretor CEGACM
Várzea da Roça

Homem sofre acidente a 4 km do Junco

Nenhum comentário:

Por volta das 13h desta quarta-feira (05), na BR – 324, a 4 km do Distrito do Junco, foi registrado um acidente envolvendo a pessoa de Edinei Souza Ferreira, 36 anos, o popular Tinho, filho de Edelzo do Leite. O acidente, segundo narrou o mesmo, foi provocado por um cachorro que cruzava a pista, ao tentar livrar do animal, Edinei, perdeu o controle do veículo que capotou várias vezes, vindo a cair fora da pista.
O carro é um gol quatro portas, modelo2011, placa JRW – 8131, licença de Salvador.
Edinei, que seguia de Capim Grosso para Jacobina, nada sofreu.
No momento em que o repórter Arnaldo Silva esteve no local, estavam realizando a ocorrência os prepostos da Polícia Rodoviária Estadual.

Fonte: www.arnaldosilvaradialista.com

Prefeitura Municipal de Mairi Certifica os alunos do Curso Trabalhador Doméstico

Nenhum comentário:

A Prefeitura Municipal de Mairi estará certificando os alunos do curso de Trabalhador Doméstico. O evento será realizado nesta quinta-feira, dia 06 de outubro, às 19h30min, no Centro Cultural 7 de Setembro.
O Curso foi realizado no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), no período de 30 de maio a 28 de julho, beneficiando 24 trabalhadoras domésticas que participaram das aulas.
O curso faz parte do programa Plano Territorial de Qualificação (PLANTEQ), realizado pelo Estado da Bahia através da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (SETRE), executado pelo Instituto Americano de Comunicação e Artes (IAMCA) e a Secretaria de Assistência Social, com o apoio da Prefeitura Municipal de Mairi.
As trabalhadoras domésticas receberam orientações técnicas de limpeza, direitos e deveres da empregada doméstica, ética e cidadania, comunicação, meio ambiente, como desossar frango, como arrumar a casa, lavagens, acidente e primeiros socorros, higiene, demonstração de pratos, organização do trabalho, assédio moral e sexual, educação sanitária, sexualidade e direitos humanos.
Segundo a ministradora do curso, Cleusa Gonçalves de Freitas, o objetivo deste curso foi capacitar às trabalhadoras domésticas de baixa renda para que elas possam se aperfeiçoar no mercado de trabalho.
O curso de Qualificação do Trabalho Doméstico veio para Mairi através da Secretária de Assistência Social, Normeide Alves Ferreira Carneiro.
Clique aqui e confira o convite
Informações do Blog de Agmar Rios.

Movimento de Paralisação da BR-407 distribuirá panfletos para mobilização

Nenhum comentário:

Nesta sexta-feira (07) e sábado (08), acontece a Paralisação da BR-407, que conta com centenas de pessoas envolvidas no movimento em prol do Hospital Regional de Senhor do Bonfim.
Os organizadores estão se reunindo para distribuir os panfletos de convocação pela mobilização social.
Os grupos e pessoas interessadas em divulgar o evento poderão solicitar o material na Câmara de Vereadores de Senhor do Bonfim, na sexta-feira (07), durante o horário de expediente, e no sábado (08), das 8h às 12horas.
Os organizadores pedem ainda a participação e colaboração de todos, juntos por uma saúde digna na cidade e região.

Fonte: Interior da Bahia

5 de outubro de 2011

Riachão: Bandidos arrombam casa em Barreiros e agridem casal para roubar

Nenhum comentário:

image Sr. Antônio Tirso de Lima foi atacado em casa pelos bandidos

Por volta das 01h da manhã do último sábado (01), o Sr.º Antônio Tirso de Lima, conhecido por Antonio da Boa Sorte, e sua esposa Julia Arcanjo de Lima, foram surpreendidos por dois elementos em suas residências, em Barreiros, Riachão do Jacuipe.

Moradores da Rua Beira Rio, de repente eles ouviram um barulho forte e Dona Nieta, como é chamada a esposa de senhor Antônio, levantou para verificar o que era, quando se deparou com dois elementos encapuzados e armados com faca e facão.

Os bandidos colocaram dona Nieta de joelhos e, começando uma seção de tortura, puxaram os seus cabelos e gritaram: “Passa o dinheiro, sua velha se não vamos te matar”

A mulher, assustada, gritava que não tinha dinheiro nenhum. Enquanto um agia, o outro elemento foi até o quarto onde seu Antônio estava e o agrediu, batendo a sua cabeça contra a parede. Com uma faca no pescoço dele, falava que ia matar os dois, caso não entregasse o dinheiro.

O senhor Antonio respondeu: “Eu não tenho dinheiro, os banco estão em greve, por amor a Deus, pode me matar, mas não faça nada com ela, já estou morto mesmo”, disse referindo-se a sua esposa e ao fato de não ter as duas pernas devido a um problema de saúde.

Ele então, pensou: “Eu vou morrer mesmo”, e começou a gritar por socorro e conseguiu acordar os vizinhos, que foram ver o que estava acontecendo. Com a gritaria, os dois marginais fugiram sem levar nada, arrombando a porta dos fundos que dá acesso ao rio Jacuípe.

Comunidade reage

“Não aguentamos mais! Quem será a próxima vitima?”, perguntou uma moradora, ao lembrar dos fatos que estão acontecendo em Barreiros ultimamente.

Revoltadas, algumas pessoas também protestaram sobre a situação. ”Isso é uma covardia, até seu Antônio, coitado, deficiente e sem ter como se defender, é vitima desses marginais! Quando descobrirmos quem está fazendo isso, vamos lixar até a morte. Será que só assim vamos ter sossego?, disseram as pessoas, indignadas com a insegurança do distrito.

A policia ainda não tem pista dos suspeitos, mas esteve no local e informou que vai investigar o caso. Com informações de Daniel Oliveira (Foto: Diego Sandes).

Riachão: Repórter denuncia que sinal foi desligado para TV não mostrar lixão

Nenhum comentário:

image Mistério: sinal da TV Subaé foi tirado do ar na hora do jornal

A repórter Alana Adrielle, temporariamente afastada do meio jornalistico, voltou à tona com uma denúncia. Segundo ela, o sinal foi desligado para a TV Subaé não mostrar matéria sobre o lixão da cidade. Confira:

Nesta semana eu acabei de crer que realmente Riachão está voltando ao tempo da censura. Depois de tomar conta da emissora comunitária Gazeta FM 104,9, tirando a repórter Alana do ar, quando a mesma apresentava o jornal Hora da Verdade, há quase um ano atrás, agora, misteriosamente, como sempre acontece quando se vai falar algo de errado que acontece na cidade e que venha atingir a atual administração, as TVs saem do ar, sem explicação.

Nesta terça-feira (04) não foi diferente. A TV Subaé esteve na tarde de segunda-feira (03) fazendo uma matéria sobre o lixão da cidade, entrevistando muitas pessoas, entre elas o ex-vereador Teodomiro Paulo. A matéria iria ao ar na noite de ontem (terça) no BA-TV regional Feira, mas, como sempre, o sinal de TV foi interrompido.

Em contato com a emissora, falamos com a senhora Ludmila, responsável pela editoria de jornalismo da TV Subaé, e a mesma informou à nossa reportagem que não sabia do fato e que providências seriam tomadas.

Agora, a pergunta fica no ar: Por que toda vez que vai se falar de algo errado sobre Riachão do Jacuípe as TVs saem do ar?

O apagão do sinal foi justamente no horário do jornal. Acompanhamos o momento exato em que o sinal caiu, por volta das 18h40, quando já se passava da metade da atual novela das 18h, na Globo, A Vida da Gente, e permaneceu assim por cerca de 50 minutos, só retornando na metade da novela das 19h, Morde & Assopra.

Muitos telespectadores aguardavam o momento do jornal BA-TV e ficaram decepcionados.

Mais uma vez, em Riachão, a força do poder falou mais alto do que a do povo, que reivindica mas é calado pela mão pesada da censura, que depois de anos renasce em algumas cidades do interior baiano.

Nota da Redação

O assunto, sobre o lixão, já foi pauta de matéria deste portal, publicada no dia 22 de julho de 2011, de autoria de nossa correspondente em Riachão do Jacuipe, Laura Ferreira. Aliás, o tema já foi pauta de outras matérias publicadas aqui, também de autoria de Laura. Clique no link abaixo e confira a matéria referida:

http://www.interiordabahia.com.br/p_meio_ambiente/16216.html

Baixa Grande: Paróquia realiza Caminhada Bíblica

Nenhum comentário:

No último domingo, dia 02 de outubro, a paróquia Nossa Senhora da Conceição de Baixa Grande, realizou a tradicional Caminhada Bíblica. O evento envolve comunidades dos quatros cantos do município, dela sai pela madrugada e vão a pé até a sede, onde se reúnem todos e realiza a missa em comemoração ao Mês da Bíblia. O tema deste ano foi: A Travessa Passo a passo se faz o livro do Êxito.
Um dia de muita animação, celebrações eucarísticas, apresentações com participação de todas as comunidades.
O encontro aconteceu em frente à Igreja matriz, localizada à Praça Manoel Ribeiro Soares, e depois percorreram algumas ruas da cidade subindo pro CTL (Centro de Treinamento de Lideres).
O Evento é realizado sempre no último domingo de setembro, mas este ano na mesma data foi realizado um evento diocesano na cidade de Bonito, fazendo com que a Caminha fosse transferido para o domingo próximo.

Várzea da Roça: Daniel Almeida apóia a idéia do PCdoB lançar candidatura a prefeito no município

Nenhum comentário:

O PCdoB de Várzea da Roça não descarta a possibilidade de candidatura para prefeito nas eleições de 2012. A decisão foi anunciada durante a Conferência Municipal do partido no domingo,( 02) , pelo assessor da Secretaria de Trabalho Renda e Esporte e membro do diretório municipal, Helber Pacheco Rios, que pode ser o nome para concorrer ao pleito. “O PCdoB sai na frente com esta discussão e abri para comunidade o espaço desta conferência para o diálogo com todos os partidos, pois pretendemos construir um projeto político alternativo”, falou Pacheco. “Vamos viabilizar uma candidatura para valer e todas as decisões serão no coletivo”, disse.

O partido foi criado no município em 2001, articulado por Derson Gomes de Almeida e tem atualmente 100 filiados. Irmão de Daniel Almeida, presidente do PCdoB e deputado federal, Derson era filiado há 20 anos no PMDB e só agora veio se filiar ao PCdoB. “Chegou a hora de um novo caminho”, afirmou o novo comunista.

Em 2008, o PCdoB integrou a chapa majoritária encabeçada pelo atual prefeito Lourivaldo Souza Filho (PMDB), indicando Otávio Pereira de Oliveira, para vice-prefeito. “O partido indicou Danilo Santos Sales Rios para secretário da agricultura e os representantes dos povoados de Várzea do Meio e Campo de São João, para fazer parte da equipe de governo”, falou Elber Pacheco.

Desde que foi fundado, é a segunda vez que o PCdoB se movimenta para apresentar candidatura própria a prefeito. Em 2004, foram colocados para discussão os nomes de Helber e Otávio Pereira, acontecendo um acordo e o partido apoiou o então candidato João Ribeiro Júnior do PSDB, que perdeu a eleição para o democrata Wilson Mascarenhas.

O vice-prefeito Otávio Pereira disse ao CN que se relaciona bem com o prefeito Louri, como é conhecido o chefe do executivo, mas garante que se identifica com a função de vereador e lamentou não ter um gabinete para atender as pessoas e tem a sensação de não ter sido empossado. “Após dois anos de mandato, sem querer ofender ninguém, o prefeito quis criar uma espaço e eu não quis mais, pois estar no fim e eu já acostumei”, falou Pereira, que também é líder sindical e ocupa a Secretaria geral do STTR.

O secretário da agricultura Danilo Santos Sales Rios, lembrou que no inicio foi difícil o exercício da função, mas aprendeu e vem realizando um trabalho de valorização e melhoria de vida dos agricultores familiares. “Estamos inclusive esperando a liberação dos recursos de uma emenda parlamentar do deputado Daniel Almeida para aquisição de uma patrol”, comunicou Sales.

Segundo o vereador Jamilson Nunes Araújo, o mais votado na eleição de 2008, quando obteve 596 votos, o partido vem crescendo a cada ano. Ele comemorou o fato de ter mais um “camarada”, expressão usada entre os comunistas, na bancada da situação, que é o vereador Derson Gomes de Almeida. Jamilson apresentou no final do evento os novos filiados e os que estão colocando seus nomes para pré-candidatos a vereadores.

O deputado Daniel Almeida, que também preside o PCdoB na Bahia, é natural do município, em seu pronunciamento, externou o desejo em vê um comunista administrando Várzea da Roça. “Nosso partido cresceu. Estamos hoje em 350 municípios e iremos lançar mais de 100 candidatos a prefeitos, dos quais, conforme falou Helber, aqui em Várzea da Roça”, externou Almeida.

Fonte: Calila Notícias

Lixão provoca morte de animais e polui rio no interior da Bahia

Nenhum comentário:

Um depósito de lixo sem tratamento tem provocado mau cheiro e transtornos para moradores, além de poluir as águas do rio Jacuípe e causar a morte de animais na zona rural de Riachão do Jacuípe, região de Feira de Santana, a 100 km de Salvador.

O lixão está localizado em um grande terreno e existe há quase sete anos. São despejados no local todos os resíduos oriundos da coleta de lixo na cidade. Os urubus são atraídos e incomodam quem mora nas redondezas. Entre eles, está o mecânico Heldegardes Pinto de Matos, que diz ter procurado o Ministério Público algumas vezes, mas não obteve solução até o momento. "Temos problema de cachorro, problema de urubu, problema de carcará, muito mau cheiro, fumaça", descreve o mecânico.

Ossos de animais e móveis quebrados, além de lixo hospitalar e tecnológico são alguns dos resíduos sólidos despejados no lixão. Ao longo dos anos, o riacho que existia no local acabou encoberto pelo lixo. Os moradores contam que, quando chove, a água arrasta o lixo para o rio Jacuípe. Parte dos resíduos é queimado. Os moradores dizem que raramente veem máquinas trabalhando no local para tentar amenizar o problema. "É a primeira vez que vejo máquinas aqui fazendo esse movimento", diz o agricultor João Oliveira.
saiba mais

Possibilidade de epidemia de dengue preocupa baianos

O lavrador Tertuliano da Silva Santos diz que não sabe mais o que fazer. Ele tem uma pequena fazenda vizinha ao local, que fica cheia de sacos plásticos levados pelo vento e, por conta disso, afirma que muitos de seus animais já morreram. "Em duas horas, já perdi três bezerros, tudo embuchados de plásticos. Tem horas que dá vontade de botar fogo em tudo e dizer adeus, acabou. Tanto que eu trabalhei para ver uma miséria dessa aqui. É difícil", comenta o lavrador.

O prefeito da cidade, Lauro Falcão, disse que está à procura de um novo terreno, em local mais distante da cidade para implantar um aterro sanitário. Ele afirma que o projeto do aterro já foi aprovado pelo Governo Federal como parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

Fonte: G1

Amélia Rodrigues: Ex-prefeito é acusado de envenenar 51 cães

Nenhum comentário:
O cenário é de um massacre e o cheiro da carnificina está impregnado no ar de São Bento do Inhatá. Dezenas de corpos espalhados pelas propriedades, cadáveres deixados na beira da estrada e uma comunidade inteira estarrecida. A única diferença dessa para outras chacinas é que, em vez de seres humanos, as vítimas foram 47 cães, um gato e três galinhas. De tabela, um urubu que resolveu se banquetear com a carniça acabou aumentando a conta de mortos. O extermínio cruel ocorreu na última sexta-feira, nas localidades de Bângala e Bolandeira, em São Bento do Inhatá, distrito de Amélia Rodrigues, a 84 quilômetros de Salvador. O autor, ao contrário de suas vítimas, é um animal racional. Supostamente. Pior: além de ser humano, o acusado é ex-prefeito da cidade vizinha, Conceição do Jacuípe, e tem uma fazenda em São Bento do Inhatá. Dezenas de testemunhas descrevem o momento em que, usando uma motocicleta tipo “Biz”, o fazendeiro João Barros de Oliveira, conhecido como João de Roque, circulou pela região e cometeu o massacre. Leia mais no Correio.
Informações do Blog Notícia Livre.

Senhor do Bonfim: Jovem é presa com 45 pedras de crack

Nenhum comentário:

Sílvia Diane está em presa em Senhor do Bonfim

Uma jovem de 26 anos foi presa por suspeita de tráfico de drogas no município de Senhor do Bonfim/BA. Segundo a Polícia Militar, Silvia Daiane Figueiredo foi presa depois que a policia encontrou dentro da bolsa dela 45 pedras de crack.

No momento em que foi presa Daiane estava em uma motoneta acompanhado de um adolescente de 16 anos que estava com uma pequena quantidade de maconha. Segundo informações da policia, a viatura estava se deslocando para outro local quando nas proximidades do Buriá de Baixo o condutor da motoneta ao avistar a viatura da policia tentou fazer uma rápida manobra. Os policiais desconfiaram que tinha alguma coisa errada e resolveram fazer abordagem. Daiane ainda teria tentado se desfazer da bolsa. (Ivan Silva)

Informações do Blog Notícia Livre.

Deputada Neusa solicita ampliação de telefonia celular no Território da Bacia do Jacuípe

Nenhum comentário:

Com o objetivo de contribuir no desenvolvimento de áreas rurais de diversos municípios, a deputada Neusa Cadore apresentou indicações na Assembleia Legislativa solicitando ao governador Jaques Wagner a instalação de sinal de telefonia celular em sete comunidades: Angico (Mairi), Itatiaia (São José do Jacuípe), Paraíso e Junco (Jacobina), Bravo e Ponto (Serra Preta) e Barreiros (Riachão do Jacuípe).

As referidas comunidades localizam-se em municípios da Bacia do Jacuípe e concentram população acima de três mil habitantes. A deputada Neusa justifica que essas localidades têm agregado cada vez mais serviços e empreendimentos que contribuem na dinamização econômica e na geração de emprego e renda. No entanto, a ausência de sinal de telefonia celular tem dificultado a comunicação entre as pessoas, impondo barreiras que impactam no desenvolvimento socioeconômico.
Ascom

4 de outubro de 2011

Baixa Gande - Evangpelicos unem na organização de um Bazar Beneficente

Nenhum comentário:

Está acontecendo em Baixa Grande desde segunda-feira, 03 de outubro, e irá até 08 de outubro, um grande Bazar Beneficente em prol da cirurgia do jovem Moises Batista, que será feita nos Estados Unidos no valor U$$ 55.000 (R$ 90.000) estando incluso o programa de fisioterapia, moradia e transporte.

E você que é de outro município, e quer colaborar com este ato de solidariedade, você pode depositar através da: Caixa Econômica, n° do Banco 104, conta 12184-0, Agencia 3233, Operação 014.
Fonte: www.abreaspasnews.com

Estudantes já podem consultar onde vão fazer as provas do Enem 2011

Nenhum comentário:

Os mais de 5,3 milhões de estudantes que vão prestar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2011) já podem consultar os locais onde vão fazer as provas no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) (clique aqui). Para acessar, é preciso ter em mãos o CPF e a senha obtida no ato da inscrição para o Enem.

As provas do Enem serão nos dias 22 e 23 de outubro. Na última semana começaram a ser entregues os cartões de inscrição para os alunos que vão fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Mas há o risco de atraso por causa da greve dos Correios. O Ministério da Educação e os Correios não acreditam no risco de atraso, pois foi montada uma logística de distribuição, até o próximo dia 14, para os 5,3 milhões de candidatos.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) está se prevenindo e informou que a partir do dia 14 o comprovante poderá ser impresso no portal do Enem. Os estudantes precisam ficar atentos ao recebimento do comprovante, pois informa o local da prova e deve ser apresentado nos dias dos exames. Sem o comprovante, os candidatos não poderão fazer o Enem.

A greve dos Correios, que começou há 15 dias, já provocou o atraso de cem milhões de entregas, o equivalente a um volume de três dias de trabalho. Nesta terça-feira (5), em Brasília, funcionários dos Correios e o Tribunal Superior do Trabalho vão se reunir para tentar uma negociação para melhorias salariais. As informações são do G1.

Idoso é assassinado após assalto na casa onde morava no município de Baixa Grande

Nenhum comentário:

O idoso Francisco Andrelino da Conceição, 66 anos de idade, conhecido por Chico Vagalume, que morava no município de Baixa Grande, morreu no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) em Feira de Santana, na manhã desta terça-feira, dia 04 de outubro.
Vagalume foi baleado no peito e nas costas no último domingo (2) após um assalto na casa onde ele morava. Segundo familiares, ele estava dormindo quando a residência foi invadida pelos assaltantes.
A polícia não informou o que foi roubado. O latrocínio será investigado pela polícia de Baixa Grande. O corpo foi encaminhado para o Departamento de Policia Técnica (DPT) de Feira de Santana. Chico Vagalume morava na Fazenda Jenipapo de sua propriedade, próximo ao povoado de Lagoa do Mamão e foi canditado a vereador na eleição municipal de Baixa Grande na eleição de 2008.
Da redação do Blog Agmar Rios, com informações do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade e foto do Blog do Yago Notícias

Paralisação da Rede Estadual

Nenhum comentário:

Marcelo já recebe alta do hospital e passa bem

Nenhum comentário:

Marcelo Pinto Bandeira
Marcelo Pinto Bandeira, de 35 anos de idade, recebeu alta do Hospital Deputado Luiz Eduardo Magalhães de Mairi, depois de ter sofrido um acidente de moto na tarde do último domingo, dia 02 de outubro.
O acidente aconteceu na estrada vicinal que liga o povoado de Manguinhas a sede do município, por volta das 16:00 horas. Marcelo levou uma pancada na boca e sofreu ferimentos no rosto e na testa, e mesmo com os ferimentos, conseguiu chegar ao hospital conduzindo sua própria moto para receber atendimento médico. A notícia boa é que Marcelo já recebeu alta, já está em sua casa e passa bem. Marcelo é irmão de Petrucio do Bar e reside em Mairi.
Moto de Marcelo
Informações do Blog de Agmar Rios.

Homens sofrem acidente de moto em estrada vicinal do município de Mairi

Nenhum comentário:

Libú e Jai
Jailton Rios de Oliveira, de 40 anos de idade, conhecido por Jai e Elquesson Oliveira Rios, de 34 anos de idade, conhecido por Libú, residentes no Bairro do Coqueiro, em Mairi, sofreram um acidente de moto na tarde da última segunda-feira, dia 03 de outubro, na estrada vicinal que liga o povoado do Teobaldo a sede do município, por volta das 16h30min.
O condutor da moto, Libú, ligou para um amigo ir socorrê-lo na estrada e Jai foi socorrido por outro motociclista que vinha atrás. Os dois foram levados para o Hospital Deputado Luiz Eduardo Magalhães da cidade de Mairi. Jailton levou vários pontos nos dedos da mão e no joelho da perna esquerda e Libú sofreu ferimentos no braço esquerdo e um corte no joelho da perna esquerda, onde levou 6 pontos. Os dois já receberam alta do hospital, já estão em suas casas e passam bem.
Moto de Libú
Informações do Blog de Agmar Rios.

3 de outubro de 2011

Mais uma rodada pelo Campeonato Varzeano

Nenhum comentário:

A bola rolou nesse final de semana para mais uma rodada do Campeonato Municipal de Várzea da Roça, edição 2011.
No sábado, a equipe da Prainha considerada por muitos uns dos favoritos ao titulo fez sua estréia contra Lagoa das Pedras.
Depois de um primeiro tempo com chances perdidas para os dois lados, no segundo a equipe de Prainha deslanchou, e fez logo cinco, sendo um de Gegê, dois de Luciano e dois de Maciel.
O fato negativo da partida ficou por conta do goleiro Bida de Lagoa das Pedras que após falhar feio em um dos gols agrediu covardemente o atacante Maciel e foi expulso de campo.
No domingo, a bola rolou cedo. A partida entre Várzea do Meio e Poço do Quilombo que estava marcada para o sábado à tarde, foi transferida para o domingo pela manhã, por causa do sepultamento de um rapaz morto em Várzea do Meio na noite da sexta feira.
O time de Várzea do Meio não encontrou muitas dificuldades e decidiu o jogo já no primeiro tempo, quando Lelêu marcou dois gols e dando tranqüilidade à equipe para administrar a partida, na volta do intervalo Woodson ainda marcou mais um e fechou o placar em 3x0.
Na seqüência Barracas e Cruz de Almas fizeram um bom jogo onde qualquer um dos times poderia ter saído com a vitoria. Buiú abriu o placar pra Barracas logo no inicio do jogo, cinco minutos depois Ivan deixou tudo igual. No segundo tempo, Gil recolocou Barracas na frente e Bezzo voltou a empatar para Cruz de Almas. Quando o jogo parecia caminhar para o empate, eis que a sorte entrou em campo para o lado de Barracas, em um lance onde a defesa de Cruz de Almas bateu cabeça, Marcelo aproveitou e deu números finais ao jogo: Cruz de Almas 2x3 Barracas.
A terceira partida do dia, e ultima da rodada envolveu as equipes de Campo de São João e Cruzeiro.
Foi um jogo bastante disputado e onde o Cruzeiro criou as principais chances, em uma delas o volante Chiquinho acertou uma bela cabeçada e passou rente a trave do goleiro Léo, já por parte de Campo de São João, Wellington teve uma bela chance de fazer gol, mas ao tentar passar pelo goleiro se embolou todo e desperdiçou a chance. No final 0x0.
Depois dessa rodada a classificação ficou assim:
No grupo A, o Cruzeiro chegou a sete pontos, Barracas tem seis, Campo de São João quatro, Cruz de Almas e Peixe ainda não pontuaram.
No grupo B, Várzea do Meio tem seis pontos, Prainha, Lagoa das Pedras e Poço do Quilombo tem três e Morrinhos ainda não pontuou.
Na artilharia a briga é mais equilibrada ainda: Pedro Junior (Lagoa das Pedras) Lelêu (Várzea do Meio), Maciel e Luciano (Prainha) estão empatados com dois gols marcados.
No próximo final, acontece um evento festivo no Estádio José Bonifácio, por isso a bola só volta a rolar dia 12 de outubro, feriado do dia das crianças, com o jogo entre Várzea do Meio X Prainha ás 15 horas.
O Campeonato Municipal de Várzea da Roça é realizado pela prefeitura municipal de Várzea da Roça, através da Diretoria Municipal de Esportes.
Informações Kelmany Rios / Fonte: Foguinho Eventos.

Jacobina: Oito presos foram transferidos para Presídio de Serrinha

Nenhum comentário:



De acordo com o delegado regional Dr. Élvio Brandão, as transferências fazem parte de medidas adotadas pela justiça local, através do Juiz da Vara Crime de jacobina, Dr. Vicente Reis Santana Filho e do Juiz Corregedor do Estado, Dr. Claudio Daltro.

Depois de uma tentativa de fuga frustrada pela Policia Civil de Jacobina, presos do complexo policial local foram transferidos para o Presídio de Segurança Máxima de serrinha, na região sisaleira da Bahia.

Na noite da ultima terça-feira, 27, a policia encontrou dentro da Ala "B" do complexo alguns artigos que seriam usados pelos presos em uma possível fuga na madrugada do dia seguinte.

Ao toma conhecimento dos fatos e se adiantando a uma nova tentativa de fuga, Dr. Élvio resolveu solicitar da justiça à remoção de alguns presos, considerados perigosos e que possivelmente tenham sido os idealizadores da fuga tentada durante a semana.



Com sua solicitação aceita pela justiça baiana o coordenador da 16ª Coorpin, solicitou do Depin, uma equipe de policiais da capital com um veículo furgão para realizar a transferência de oito presos para o "Cebolão", em Serrinha.


Foram transferidos nesta sexta-feira:


Marcos André Dias dos Santos Homicídio 14 anos Serrinha

Djalma Pereira Cruz Homicídio 14 anos Serrinha

Lourivaldo Silva de Oliveira Pedofilia 15 anos Serrinha

Perivaldo Alves da Silva Tent. Homicídio/Tráfico Aguardando Serrinha

Henrique Silva Borges Roubo Aguardando Serrinha

Hilmário Lima "Gordo" Tráfico Aguardando Serrinha

José Nito da Silva Pereira "Da Lua" Roubo Aguardando Serrinha

Jervan Santos de Jesus "Tourinho" Roubo/Form. Quadrilha Aguardando Serrinha


Segundo o Investigador Paulo Sérgio, coordenador de custódia da 16ª Coorpin, com as transferências realizadas nesta sexta-feira, o número de custodiados caiu de 92 para 84, e que até a próxima semana este número deve diminuir pois outras transferências deverão acontecer por medida de segurança.

Dr. Élvio finalizou dizendo que o trabalho da policia está sendo cumprido em toda a sua área de atuação, não se esquecendo de frisar a importância da participação da Policia Militar da 24ª CIPM e das Guardas Municipais em vários trabalhos efetuados desde a sua chegada a coordenação regional. Fonte: Opovoquersaber.com (Repórter Antonio Carlos)

Informações do Piemonte News.

Yhonara Freire é a nova prefeita de Ourolândia

Nenhum comentário:

Yhonara Rocha de Almeida Freire é a nova prefeita de Ourolândia. Ela venceu o seu adversário, Cícero Gomes de Oliveira, na eleição suplementar realizada neste domingo, 02. Com uma diferença de 379 votos, Yhonara deverá assumir os destinos de Ourolândia a partir da posse marcada para acontecer no dia 12 de novembro, na Câmara de Vereadores daquele município.


A sua diplomação pela Justiça Eleitoral acontece até o dia 17 de outubro. Yhonara recebeu 4.684 votos contra 4.305 do Professor Cícero. Confira detalhes da eleição:

ELEITORES APTOS: 12.377

37 SEÇÕES COM URNA

YHONARA FREIRE: 4.684 votos (52,11%)

CÍCERO GOMES: 4.305 votos (47,89%)

TOTAL DE VOTOS APURADOS: 9.405 (75,99%)

VOTOS VÁLIDOS: 8.989 (95,58%)

VOTOS EM BRANCO: 53 (0,56%)

VOTOS NULOS: 363 (3,86%)

VOTOS ANULADOS E APURADOS EM SEPARADO: 0 (0,00%)

ABSTENÇÃO: 2.972 (24,01%)


Fonte. O povo quer saber

Governador confirma horário de verão na Bahia

Nenhum comentário:
Antes de cair no sono no próximo sábado (15), os baianos terão que adiantar os relógios em uma hora. Assim como as regiões Sul, Sudoeste e no Centro-oeste do Brasil, a Bahia retorna para o horário de verão após decisão do governo. A adesão foi tomada depois do resultado de um levantamento solicitado pelo governador Jaques Wagner, sobre o nascer do sol no período do chamado ‘horário de verão’. “Peço desculpas para quem discorda da decisão, mas ela foi tomada depois de muita consulta e muita consciência”, disse Wagner em entrevista ao programa Balanço Geral da TV Itapoan. Agora, a Bahia é o único estado do Nordete a seguir o horário da capital Brasília, depois de 8 anos. “Não é um sacrifício tão violento esses 35 minutos de diferença. Perde meia hora quando acorda, mas ganha meia hora no final do dia”, justifica o governador sobre a luminosidade do dia. Empresários do estado já haviam manifestado o desejo de que o horário de verão voltasse ao estado e chegaram a divulgar uma pesquisa apontando os benefícios que tal medida traria para a economia e a rotina dos baianos. O documento, organizado por representantes de 20 entidades, foi entregue ao governador Jaques Wagner.

A pesquisa foi feita com 800 pessoas de Salvador e Região Metropolitana. Os dados mostram que 49% dos entrevistados acreditam que o horário de Verão pouco influenciaria na rotina. Além disso, 68% das pessoas associaram o maior tempo de claridade à possibilidade de lazer. Outros 57% avaliaram positivamente o alinhamento dos horários bancários e atividades de turismo com as outras regiões.

O horário de verão vai até o dia 26 de fevereiro de 2012.

Fonte. Correio da Bahia

Seleção de Mairi Sub-17 ganha amistoso

Nenhum comentário:
Se preparando para a estréia da Copa jacuipe Sub-17 a Seleção mairiense fez um amistoso no povoado de Alagoinhas nesse domingo (02/10/2011) pela manhã tendo bom aproveitamento ganhando da equipe local pelo placar de 3 x 0 deixando uma boa impressão para a comissão técnica Thuca Rios, Washington e Rogerio. Os gols foram assinalados por Bruno, Pires e um gol contra.
A Seleção de Mairi jogou com: Rafa, Willian, Robson, Vinicius e Kaique; Igo, Zé Neto, Bruno e Pires; Giva e Murilo. Participaram também Demerson, Robinho, Mateus, Cal, Gustavo, Iolan e Leo.
A equpe de Alagoinhas jogou com: Bolachinha, Baé, Ailton, Miguel e Wollace; Pompan, Claudio e Mateus; Veneno, Pedro e Pingo, depois entraram Pote, Adainton, Rivaldo e Caio.

A estréia da Seleção Mairiense Sub-17 na competição será no dia 12 de outubro de 2011 contra Várzea da Roça ás 10h em Varzea da Roça fazendo a abertura da Copa do Jacuipe Sub-17.
Fonte: mairijunior.blogspot.com
Escolinha de futebol do Mairi Junior’s faz amistoso
Laia mais

Informações do Blog de Agmar Rios.

Mais um acidente de moto no município de Mairi

Nenhum comentário:

Marcelo Pinto Bandeira, de 35 anos de idade, foi vítima de um acidente de moto na tarde do último domingo, dia 02 de outubro, na estrada vicinal que liga o povoado de Manguinhas a sede do município e deu entrada no Hospital Deputado Luiz Eduardo Magalhães, na cidade de Mairi, por volta das 16:00 horas. Marcelo estava conduzindo sua moto XT 660R da Yamaha, cor preta, placa NYT-0480, licença de Mairi. Marcelo levou uma pancada na boca e sofreu ferimentos na testa, e mesmo com os ferimentos, conseguiu chegar ao hospital conduzindo sua própria moto para receber atendimento médico e continua internado. Marcelo é irmão de Petrucio do Bar que fica localizado na Praça J.J. Seabra e reside em Mairi.
Moto de Marcelo
Informações do Blog de Agmar Rios.

Acidente grave na cidade de Mairi

Nenhum comentário:

No último domingo, dia 02 de outubro de 2011, aconteceu um colisão entre uma Parati de placa JNS-8671 licença de Baixa Grande-BA e uma moto XLR, de cor branca, placa CNF-1266, licença de Santo André-SP. O acidente aconteceu por volta das 15h, próximo o Auto Posto Mairi, na BA-130, conhecida por BR-407. O condutor da moto, Aerik dos Santos Ferreira, de 35 anos de idade, conhecido por Ferrugem, natural de Mairi, estava trafegando pela Av. ACM e entrou na rodovia BA 130 no momento em que a Parati, conduzida por Adernoel dos Santos Silva, de 65 anos de idade, estava passando. Os dois veículos se choraram, o condutor do carro nada sofreu, e Ferrugem teve seu pé esquerdo imprensado entre o motor da moto e a lanterna do carro. Ferrugem sofreu uma fratura exposta no pé e foi encaminhado para o Hospital Luiz Eduardo Magalhães de Mairi e em seguida foi transferido para Salvador.
Aerik reside na cidade de Mairi, é professor e está sendo locutor esportivo pela Rádio Mairi FM. O Sr. Adernoel dos Santos Silva, natural de Mairi, reside na cidade de São José do Jacuípe e vende requeijão e doce de banana aos sábados na Feira Livre da cidade de Baixa Grande e aos domingos no distrito de Nova Cruz, município de Macajuba.
O acidente aconteceu quando o Sr. Adernoel estava retornando para sua residência em São José do Jacuípe. Desejamos sorte ao nosso amigo Ferrugem que se recupere o mais rápido possível.
Local do acidente

O pé de Ferrugem foi imprensado entre a moto e o carro
Adernoel dos Santos Silva, condutor da Parati
Moto de Ferrugem

Local que Ferrugem passou subindo para entrar na BA-130
Momento em que Ferrugem estava sendo colocado na ambulância para ser transferido para Salvador.
Informações do Blog de Agmar Rios.

Mairi - Jovem sofre acidente de moto na Avenida Suzete Santos Araújo

Nenhum comentário:

André Lima dos Santos, de 18 anos de idade, sofreu um acidente de moto na Avenida Suzete Santos Araújo, no último domingo, dia 02 de outubro, por voltas das 15 horas.
André trabalha para Dil do Gás da loja I & M Eletrodomésticos e estava conduzindo uma moto POP de cor vermelha, sentido Bairro do Coqueiro a Rua Bom Jardim. André perdeu o controle da moto ao passar por um quebra-molas e acabou caindo, sofreu alguns ferimentos e foi encaminhado para o Hospital Luiz Eduardo Magalhães de Mairi. No fim da tarde, André recebeu alta após avaliação médica, já está em casa e passa bem.
POP que André sofreu o acidente

Informações do Blog de Agmar Rios.

10ª rodada do Campeonato Intermunicipal

Nenhum comentário:

Neste domingo, dia 02 de outubro, foi realizada a 10ª rodada do Campeonato Intermunicipal 2011. Dezesseis jogos movimentaram o interior do Estado.
Os destaques da rodada ficaram por conta dos donos das casas. Diante de suas torcidas, nove equipes fizeram prevalecer o mando de campo e venceram suas partidas. O principal resultado foi da Seleção de Laje, que goleou Salinas das Margaridas por 5 a 0.
Porém, também existiram visitantes indigestos no domingo. Entre eles, o destaque foi a Seleção de São Francisco do Conde, que goleou Simões Filho por 8 a 1 longe de seus domínios. Apenas cinco empates foram registrados na rodada.

Confira os resultados da 10ª rodada:
Santaluz 3 x1 Crisópolis
Feira de Santana 2x1 Mata de São João
Simões Filho 1x8 São Francisco do Conde
Valente 1x1 Arací
Castro Alves 0x5 Valença
Ipiaú 4x1 Jitaúna
Jequié 2x2 Itagibá
Laje 5x0 Salinas das Margaridas
Ibicaraí 1x0 Itapetinga
Barreiras 3x1 Livramento de Nossa Senhora
Irecê 2x2 Barra
Condeúba 1x1 Itororó
Ubaitababn 3x0 Ilhéus
Porto Seguro 2x0 Prado
Belmonte 2x1 Itamarajú
São José da Vitória 1x1 Coaraci
Informações do Blog de Agmar Rios.

Mais vistas da semana

Translater