17 de abril de 2011

Caminhoneiro perde controle do caminhão e invade canteiro do trevo na cidade de Mairi

Nenhum comentário:
O motorista de um caminhão Truck, modelo 1720, de placa CLU-0828, de Santa Bárbara-Ba, perdeu o controle do veiculo e invadiu o canteiro do trevo, na cidade de Mairi, estourou os pneus dianteiros, por sorte o veiculo não capotou. Apesar do susto, o motorista e o carona nada sofreram. O acidente aconteceu na noite do último sábado, dia 16 de abril, por volta das 21h00min, na Avenida Reverendo Josias Freitas Nunes, sentido a cidade de Várzea da Roça. O caminhoneiro mora na cidade de Feira de Santana, e estava vindo da cidade de Mucujê, com destino a cidade de Juazeiro da Bahia.

O motorista entrou em contato com a empresa de verduras da cidade de Juazeiro para enviar outro caminhão para substituir da carga. O outro veículo chegou à cidade de Mairi, por volta das 09h30min da manhã deste domingo e foi feita a transferência da carga de batatinha. O caminhão que se envolveu no acidente, continua no local, e poderá ser retirado nesta segunda-feira.

Redação: Agmar Rios
Fotos: José Gonçalves

Fonte: http://agmarrios.blogspot.com/

Boate em Nova Esperança Municipio de Várzea do Poço

Nenhum comentário:

Fonte: Foguinho Eventos

Grave acidnte no centro de Bonfim

Nenhum comentário:
Na manhã de sábado (16/04), um acidente automobilístico, deixou gravemente ferido um adolescente de iniciais J.S.F, 14 anos, residente no bairro Populares, quando ele teria se envolvido em um acidente no centro da cidade, ao colidir com um veículo pick-up Strada, de cor branca, placa LVT 8373, na lateral da loja a Lamparina, e capotado o carro. O menor foi conduzido ao HDAM, com ferimentos graves na cabeça, de lá transferido para o hospital do trauma em Petrolina Pernambuco. Um irmão do menor que estava com ele no momento do acidente, não quis ser atendido no hospital aqui em Bonfim, mas na tarde do mesmo dia retornou reclamando de dores.

Netto Maravilha

Várzea da Roça: Boate do Trãnsito

Nenhum comentário:













Neste ultimo sábado 16 de Abril no

Colégio São José em Várzea da Roça os estudantes que estão cursando o 3º ano do ensino médio, fizeram uma boate com os DJS Luanzinho, DJ Junior e o DJ Kleber que animaram todo o publico durante o evento, essa é uma forma de arrecardar dinheiro para fins lucrativos com seus próprios esforços equipe trabalham unidas todos com o mesmo objetivo a ser alcançado, sendo assim todos futuramente possam fazer a sua festa de conclusão do 2º grau no fim do ano. A festa atrai a juventude,
todos curtem numa boa sem qualquer tipo de violência essa festa tem o apoio também dos professores, foi registrado por lá fazendo a segurança a Polícia Civil. A festa foi bem ornamentada por os alunos do colégio Estadual Antônio Carlos Magalhães.


Fonte: Foguinho Eventos

16 de abril de 2011

Várzea Nova: 1º Congresso das Guardas Municipais é realizado com sucesso

Nenhum comentário:

Guardas municipais e os palestrantes durante o encontro em V. Nova

(Por Nilton Moreira) - Numa promoção da Guarda Municipal, sob a coordenação do comandante Edmundo Reis, foi realizado no plenário da Câmara Municipal de Vereadores em Várzea Nova, durante todo o dia desta sexta-feira, 15, o 1º Congresso das Guardas Municipais do Estado da Bahia. O Congresso que contou com mais de duzentos guardas municipais, apresentou o tema “Padronizar para Crescer”, com palestrantes do Estado de São Paulo, a exemplo do Inspetor da guarda municipal de São José dos Campos, Elvis de Jesus, Norberto Curvelo, comandante da guarda municipal de Cruzeiro, que abordaram dentre outros assuntos, o Modelo Europeu de Segurança Urbana, Lei Maria da Penha e Código Civil Brasileiro, Atribuições e Competências das Guardas Municipais, Leis de Crimes Ambientais, e Código de Trânsito Brasileiro. Membros da sociedade civil formado por comerciantes, representantes de associações, pastores, servidores municipais, prestigiaram o evento. Estiveram ainda no encontro, os prefeitos Érico Moreira (Várzea Nova), ladeado da primeira dama Valdenice Pimentel, e do vice Edson Júnior, Gildo Mota(Serrolândia), Cleová Barreto (Morro do Chapéu), acompanhado do vereador Adriano, Normilson Silvestre presidente do legislativo local, vereadores Luiz Bispo, Robson Gomes, Valdir Alves, Raimundo Ferreira, Marcelo Teodoro, Yêda Paula e Noêmia Moreira. O Conselho Comunitário de Segurança, foi representado pelo seu presidente o comerciante Paulo Lopes, o Major Sérgio Moisés da 24ª Cia. Independente de Polícia(Jacobina), esteve representado pelo Sargento PM Josenir Fagundes, comandante do destacamento de Polícia da cidade. Nelson Quirino(Maragogipe), presidente da Federação Baiana de Guardas Municipais, falou em nome da classe, que segundo ele, vive o seu melhor momento. Marcos Adriano(Jacobina), vice presidente da entidade, elogiou o congresso “tido como o mais completo em conteúdo”, concluiu. O Tenente da PM Adalberto Pereira(Capim Grosso), que prestou relevantes serviços ao município anfitrião, abrilhantou o congresso trazendo o seu abraço aos companheiros de longas datas. O varzeanovense Antonio Marcos, com Bacharel em Direito também prestigiou os guardas municipais.

Participaram do congresso guardas municipais de várias regiões do estado, a exemplo - da capital Salvador, Jacobina, Mirangaba, Capim Grosso, Juazeiro, Maragogipe, Jequié, Serrolândia, Quixabeira, Pindobaçu, Tapiramutá, Morro do Chapéu, Bonito, Cafarnaum, Ourolândia, e Rosário do Caitité no Estado de Sergipe.

Notícia Livre

Baixa Grande – Sindicato dos Trabalhadores Rurais realiza Assembleia de Prestação de Contas

Nenhum comentário:


O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Baixa Grande – STR realizou nesta ultima sexta-feira, dia 18 de abril de 2011, a Assembléia Ordinária de Prestação de Contas do ano de 2010, e contou com a participação dos seus
Associados/as, como também com a presença do Vereador Pedro Lima Neto. A Assembléia teve inicio às 08h30min e termino às 11h10min, houve avaliação e aprovação das contas, como também momentos de reflexão sobre a situação do meio-ambiente que está cada vez mais sendo degradado pelo Homem, é preciso preservar as matas, as nascentes, as caatingas, os riachos, as águas, pois isto tudo é Vida e todo ser vivo precisa da natureza para viver e sobreviver. Após todas as reflexões, todos e todas que estavam presentes foram convidados a participarem da abertura das atividades do Ponto de Cultura e da comemoração do dia do Trabalho que será realizado no dia 29 de abril de 2011 na sede do STR, a partir das 08h30min da manhã, em seguida sem nada mais a tratar a Assembléia foi encerrada.
www.baciadojacuipe.com.br
Texo: Luciana Borges
Fotos: Helena Rita

Território - Deputada Neusa convoca lideranças para Plenária Estadual em Ipirá

Nenhum comentário:

O mandato da deputada estadual Neusa Cadore do Partido dos Trabalhadores da Bahia é marcado pela participação popular e as plenárias estaduais e regionais tem sido grande espaço de construção coletiva. Acreditando nisso, a parlamentar realizará mais uma atividade que pretende reunir centenas de pessoas. O evento será neste sábado, 16 de abril, a partir das 09h da manhã, no Clube Caboronga de Ipirá-BA.
Já confirmaram presença o senador Walter Pinheiro, o Sec. Estadual de Comunicação, Robinson Almeida, e o Ministro do Desenvolvimento Agrário, Afonso Florence. Eleito deputado federal do PT da Bahia, Afonso falou que o Mandato de Neusa é pautado em ouvir as pessoas.


Plenária Estadual de 2010 em Pintadas-BA

Neusa Cadore avalia que as plenárias movimentam a participação popular e tem sido fundamental para os avanços e conquistas. “Por isso, mais uma vez contamos com você para construirmos as metas para o futuro e para fortalecer a nossa caminhada rumo à consolidação do projeto político que mudou o Brasil e Bahia. Participe!”, declarou Neusa.
O último encontro deste porte aconteceu em fevereiro de 2010, no Centro Cultural Padre Ricardo, em Pintadas. A atividade contou com a participação de mais de 400 pessoas de 47 municípios de todas as regiões da Bahia. A parlamentar espera manter a mobilização com este novo evento.
Plenária Estadual de 2010 em Pintadas-BA

Neusa é natural de Santa Catarina e chegou à Bahia em 1984 para desenvolver um trabalho missionário em Comunidades Eclesiais de Base. Foi prefeita de Pintadas por dois mandatos consecutivos (1997 a 2004). Chegou à Assembleia em 1997, eleita no ano anterior com cerca de 35 mil votos. Em 2010, conquistou mais de 58 mil eleitores e foi votada em mais de 280 municípios.
Atualmente ela participa de cinco comissões parlamentares: de Finanças, Orçamento, Fiscalização e Controle; de Agricultura e Política Rural, onde é vice-presidenta; de Defesa do Consumidor e Relações de Trabalho; de Promoção da Igualdade; e, dos Direitos da Mulher.
Fique por dentro:
Que dia? 16 de abril de 2011, próximo sábado
Que horário? De 09h às 17h
E o endereço? Clube Caboronga de Ipirá - Bahia Rua: Aida Curi, 12 - Próximo ao Mercado de Artes, Ipirá-Bahia

EMPRESÁRIA REAGE A ASSALTO, MATA BANDIDO, MAS TAMBÉM MORRE

Nenhum comentário:

Um assalto a Transportadora Dany Nelly localizada na BR 415, próximo ao Parque de Exposição Antônio Setenta, trecho Itabuna-Ibicaraí, terminou em tragédia na tarde desta sexta-feira (15).
Segundo informações obtidas no local, a proprietária da empresa, Noeli Azevedo, reagiu ao assalto, dando um tiro no assaltante, que também revidou e atirou contra ela. Ambos não resistiram e faleceram no local.
Informações revelam ainda que dois homens chegaram na empresa em uma moto prata, placa de Canavieiras, e anunciaram o assalto. Um dos criminosos conseguiu fugir pulando do muro da empresa. Já o outro foi alvejado pela proprietária do estabelecimento.
O motorista identificado como Nelson também reagiu e ficou ferido. Ele foi encaminhado para o Hospital de Base. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Itabuna se deslocou até o local para realizar a perícia.
Fonte: Radar Noticias

Exclusivo: Folha Regional traz reportagem sobre as ações integradas das policias em Capim Grosso.

Nenhum comentário:

Em reunião na 16º COORPIN, os comandos das Polícias Civil e Militar, prometeram novas ações contra o tráfico de drogas em Capim Grosso e região.

O jornal Folha Regional acompanhou a coletiva de imprensa convocada pelo coordenador da 16º COOPIN que teve o objetivo de explicar as ações integradas das Polícias para combater o tráfico em capim Grosso. Veja reportagem completa na edição impressa do Folha Regional nas bancas neste sábado.
Fonte: Fr Noticias

Várzea da Roça: IX Festa dos Trabalhadores e Trabalhadoras

Nenhum comentário:
Fonte: Foguinho Eventos

Capela do Alto Alegre tem o 3º maior piso salarial

Nenhum comentário:

A cidade aparece em terceiro no ranking analisado pela APLB.

As lutas dos professores e o constante dialogo da Secretaria de Educação pela melhoria na qualidade dos salários é antiga e se efetiva a cada dia, principalmente no cumprimento da Lei 11.738/2008 que determina condições de reajuste do valor do piso salarial, em virtude disto estamos felizes em poder comemorar juntos a situação do município de capela que tem o 3º maior Piso salarial de todas as cidades acompanhadas pela APLB (Sindicato de professores da Bahia), e sendo o maior Piso salarial das cidades da bacia do Jacuípe que está a APLB.

Segundo a Prefeitura Municipal mesmo com as dificuldades, se faz usar sempre da força do dialogue sempre traz bons resultados, visto que não há greves no município, e este é o reconhecimento dos professores que o tal sonhado piso salarial seja alcançado.

Observe abaixo o Ranking das cidades analisadas pela APLB :
1º - São Gonçalo - 781,00
2º - Milagres - 708,00
3º - Capela do Alto Alegre - 616,00
4º - Conceição de Feira - 593,54
5º - Santanopólis - 593,50
6º - Mundo Novo - 590,00
7º - Pintadas - 578,00
8º - Ichu - 575,00
9º - Feira de Santana - 570,12
10º - Mairi - 565,00
11º - Itatim - 559,00
12º - Água Fria - 557,00
13º - Santo Estevão - 553,26
14º - Ipirá - 545,00
15º - Candeal - 545,00
16º - Ipirá - 545,00
17º - Nova Fátima - 545,00
18º - Anguera - 545,00
19º - Tanquinho - 545,00
20º - Nova Fátima - 545,00
21º - Santa Barbara - 545,00
22º - Serra Preta- 545,00
23º - Ipecaetá - 545,00
24º - Riachão do Jacuípe - 537,00
25º - Gavião - 528,00
26º - Irará - 526,00
27º - Coração de Maria -526,00
28º - Baixa Grande - 520,00
29º - Rafael Jambeiro - 510,00

Fonte: APLB (Sindicato dos Professores da Bahia)

Programação da Semana Santa em Mairi

Nenhum comentário:
Paróquia Nossa senhora das Dores
Programação: De 17 a 24 de abril
Domingo, dia 17, às 08h30min: Procissão de Ramos saindo da comunidade São Francisco para a Igreja Matriz;

Segunda, dia 18, às 16h00min: Missa dos Idosos;

Terça-feira, dia 19, às 19h30min: Celebração nas Comunidades;

Quarta-feira, dia 20, às 18h30min: Procissão do Encontro e Missa, logo após, haverá confissão individual;

Quinta-feira, dia 21, às 20h00min horas: Missa da Ceia do senhor. Logo após Adoração Ao Santíssimo;

Sexta-feira, dia 22, às 05h00min da manhã: Via-Sacra para o Monte.
Às 15h00min, logo após, Celebração da Paixão;

Sábado, dia 23, às 21h30min: Vigília da Páscoa;

Domingo, dia 24, 10h00min da manhã: Missa das Crianças e Batizados.
Às 19h30min, haverá Missa.

Fonte: Agmar Rios

15 de abril de 2011

Greve dos servidores de Serrolândia continua insolúvel

Nenhum comentário:

Participou do Blitz Total 2ª edição da Jacobina FM, desta quinta-feira (14), a servidora Lucinete, vice-presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Serrolândia, colocando que a greve chegou aos 22 dias, sem solução alguma. Os servidores reivindicam da administração municipal, revisão salarial, insalubridade, adicional noturno e melhores condições de trabalho.
Lucinete revelou que além do prefeito não sinalizar a possibilidade de diálogo, Serrolândia está sem Juiz e Promotor, os diretores do Sindicato já estiveram em Quixabeira, também sem Juiz, Várzea do Poço da mesma forma, a diretoria pensa em procurar a comarca de Mairi. Lucinete acrescentou que já estiveram no MP – Ministério Público de Jacobina e aguardam uma resposta da promotora. Por fim informou que a Categoria volta a se reunir nas próximas horas para decidir se seguem ou não com a greve, já que servidores estão tendo os dias cortados e o prefeito teria dito que o seu objetivo é vencer os manifestantes pelo cansaço. Texto: Arnaldo Silva/Foto: Sindicato dos Servidores de Serrolândia.

Fonte: Várzea Cidade

CAPIM GROSSO: MÉDICO CARDIOLOGISTA MORRE EM ACIDENTE AUTOMOBILÍSTICO

Nenhum comentário:

O médico cardiologista Dr. Wellington Nixon Victor da Silva, 29 anos, natural de Arapiraca-Al., residente na rua Maria Moureira de Souza, 113, Centro em Capim Grosso, faleceu nesta quinta-feira (14), por volta das 23hs, vítima de acidente automobilistico na estrada que liga Gavião a Itatiaia, seu veículo Cross Fox, de placa policial JVN 6987, licença de Capim Grosso-Ba. colidiu frontalmente com uma carreta da Schincariol de Placa KIX 6619, que seguia para fabrica da cervejaria em Alagoinhas.

Segundo informações, o acidente ocorreu quando a vítima que vinha de Feira de Santana, foi desviar de um animal que estava na pista, colidindo seu veículo com a carreta.
Dr Wellington prestava serviços as prefeituras de: Quixabeira, São José, Capim Grosso, Saúde, Varzea da Roça, Capim Grosso, etc. Na manhã de hoje (15), ele iria clinicar no município de São Domingos.
O corpo foi removido e enviado para o IML, onde será necropsiado, e depois liberado para o sepultamento, que deverá acontecer na cidade de Arapiraca.

Luís Eduardo Magalhães: Construção do Aeroporto Internacional de LEM

Nenhum comentário:
O Ibama mostrou bom senso e aplicação dos critérios técnicos ao atender nossas reivindicações”. Desta forma o prefeito Humberto Santa Cruz recebeu a notícia da retirada do embargo às obras de construção do Aeroporto Internacional de Luís Eduardo Magalhães. Segundo Santa Cruz, a obra é de fundamental importância para a logística de passageiros e cargas da região Oeste da Bahia.
De acordo com o prefeito, serão adotadas todas as medidas necessárias para agilizar o recomeço das obras. A notícia atende a inúmeras reivindicações de produtores rurais, empresários e da Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães ao Ibama – Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais, à Secretaria do Meio Ambiente e ao Governo Federal. O aeroporto estava parado em razão de embargos impostos pelo Ibama – Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais, por estar com licença ambiental não válida.
O novo aeroporto é resultado direto do investimento Público-Privado, e tem como um dos principais objetivos o transporte de cargas em geral, além de atender à demanda crescente da região de transporte de passageiros.
Com 3.050 metros de extensão, a pista será uma das maiores da Bahia. A primeira etapa, com obras de pavimentação da pista praticamente prontas, tem 2 mil metros de comprimento e 30 metros de largura. A capacidade prevista é de suportar aeronaves com até 160 toneladas de cargas.
Os recursos aplicados até hoje entre empresários e Governo do Estado somam aproximadamente 10 milhões de reais, sem contar o valor do terreno que foi cotizado por empresários e doado ao Derba – Departamento de Estradas e Rodagens da Bahia. O próximo passo é concluir o asfaltamento da pista de pouso e decolagem, da pista de taxi e do pátio para estacionamento das aeronaves.
Para a ampliação da pista para 3050 metros e construção do terminal de passageiros, estão previstos recursos do Governo do Estado e do Governo Federal, através do Ministério da Defesa.
( Fonte Assessoria de Comunicação )

Monitores do PETI levam jovens e crianças para o Telecentro Comunitário

Nenhum comentário:
Os monitores do PETI de gavião estão apartir desse ano de 2011, utilizando o Telecentro Comunitário de Gavião para diversas atividades com seus alunos, para aulas de informática, levando o conhecimento da informática e da internet a todos os alunos do Peti. Permitindo que os jovens e crianças tenham acesso gratuito a inclusão digital.Nesta quarta feira (13) a monitora Macia Josiane levou seus alunos para pesquisarem. Além disso gostaria de chamar a atenção da comunidade de Gavião também para a importância de visitarem o Telecentro para o acesso a internet e pesquisarem sempre que precisarem, principalmente as pessoas que fazem Faculdade para utilizar este espaço para os seus estudos. Lembrando que os professores das escolas municipais de Gavião estão utilizando as sessões de cinema da sala CINE GAVIÃO para passar filmes para seus alunos. Levando os mesmos a terem acesso ao conhecimento audiovisual.

Fonte: www.gaviaonoticias.blogspot.com
Por: Armando Nascimento

Programa Saúde na Escola é Lançado na cidade de Quixabeira

Nenhum comentário:
Com a participação de servidores, pais e alunos da rede pública de ensino, a Prefeitura de Quixabeira, por meio das Secretarias Municipais de Saúde e Educação, realizou nesta quinta-feira (14), o lançamento oficial do programa Saúde na Escola. O objetivo desta ação é desenvolver atividades de saúde e educação com atenção integral voltada para crianças, jovens e adolescentes das escolas da rede municipal.
O evento foi realizado no CEEL (Centro Educacional Edvaldo Lopes) e durante todo o dia contou com uma serie de atividades como, realização de exames, vacinação, medição de pressão arterial, palestras sobre saúde bucal, DSTs, gravidez na adolescência, combate a dengue entre outros. Centenas de pessoas marcaram presença entre estes, políticos e secretários municipais, para a Secretária de Educação Maria Ernestina o programa é uma grande vitoria para o município, “com esse programa será possível promover a saúde dentro da escola, gerando assim maior qualidade de vida para os nossos alunos” a secretária lembrou ainda que as ações do programa inicia-se na sede do município mais em breve também chegará aos povoados. (por Ailton Araujo)

Máquina pode destruir tumor sem cirurgia

Nenhum comentário:
O Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (Icesp) inaugurou nesta quinta-feira (14) um serviço de ultrassom - ondas sonoras de alta frequência que o ouvido humano é incapaz de escutar - para destruir células cancerígenas, sem a necessidade de cirurgia e anestesia. O novo equipamento estará disponível à população pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Apesar do efeito do ultrassom em tumores já ser conhecido, o novo equipamento consegue focar até mil feixes em um único ponto - com a ajuda de um aparelho de ressonância magnética. Com o calor, as células cancerígenas são queimadas, sem que o aumento de temperatura afete os tecidos saudáveis vizinhos.

Único na América Latina, o aparelho é de tecnologia israelense e custou R$ 1,5 milhão. Segundo Marcos Roberto de Menezes, diretor do setor de diagnóstico por imagem do Icesp, seis mulheres já foram atendidas com sucesso para casos de miomas - tumores benignos, de tecido muscular e fibroso, conhecidos por afetar o útero.

Agmar Rios

Primeiro jogo da Final da Copa Máster de Futebol Society da Bacia do Jacuípe será domingo

Nenhum comentário:
Primeiro jogo da Final será na cidade de Mairi
No próximo domingo, dia 17 de abril, acontecerá o primeiro jogo da Final da Copa Máster de Futebol Society da Bacia do Jacuípe, na cidade de Mairi, entre as seleções de Mairi e Quixabeira. O jogo terá início às 09h00min da manhã, na AABB de Mairi. O segundo jogo da Final acontecerá na cidade de Quixabeira, no dia 1º de maio.

A competição começou no dia 06 de fevereiro com as seguintes seleções: Várzea da Roça, São José do Jacuípe, Várzea do Poço, Pé de Serra, Serrolândia, Mairi, Capim Grosso e Quixabeira. As seleções de Mairi e Quixabeira estão na final e uma delas será a grande campeã da competição.
Redação: Agmar Rios

14 de abril de 2011

TEXTOS RELIGIOSOS ENCONTRADO NA CASA DE ATIRADOR DO RIO É DE PASTOR ADVENTISTA DA BAHIA.

Nenhum comentário:

Um pastor adventista que mora na Bahia é autor de pelo menos um dos textos religiosos encontrados na casa de Wellington Menezes de Oliveira, 23, o atirador que invadiu a escola municipal Tasso da Silveira, na zona oeste do Rio, e matou 12 crianças na última quinta-feira (7).

NOVAS INFORMAÇOES SOBRE MORTE EM CAPIM GROSSO.

Nenhum comentário:

Em informações obtidas na delegacia de Polícia Civil de Capim Grosso, Buiú, Alan Matos de Oliveira, 21 anos, foi morto durante troca de tiros com a polícia na Rua Ypê, no Planaltino, dentro da sua própria residência, durante a realização de uma operação realizada no decorrer todo o dia de ontem em Capim Grosso visando o combate ao tráfico de drogas na região. Segundo ocorrência registrada na Polícia Civil, foi encontrado com Buiú um revólver calibre 38, com cinco cartuchos, sendo três intactos e dois deflagrados, e também um celular, com dois chips, além de um papelote de cocaína. O Tenente Marcos José afirmou que Buiú estaria com a chave de um veículo santana, cor verde, placa policial HZN 6707 e o mesmo teria jogado embaixo do carro. O santana encontra-se na DEPOL.

Foto/Fonte: FR Notícias

Homem morre em confronto com a polícia em Capim Grosso

Nenhum comentário:

Alan sacou de uma arma e disparou duas vezes, contra os policiais, no revide, Alan acabou atingido.
Morreu durante uma Operação Policial, por volta das 11h, de quarta-feira (13), na Rua Ipê nº 171, Bairro Planaltino, Alan Matos de Oliveira, 22 anos, mais conhecido como Buiu, residente no mesmo local. Segundo informações do Ten. Marcos José, a vítima foi abordado em frente a sua residência, e em seguida o mesmo entrou no imóvel, sendo acompanhado pelos policiais, já dentro do recinto, Alan sacou de uma arma e disparou duas vezes, contra os policiais, no revide, Alan acabou atingido, sendo socorrido e encaminhado ao Hospital Nossa Senhora da Saúde, onde não resistiu aos ferimentos vindo a óbito. A polícia efetuou o levantamento cadavérico, enviando o corpo ao IML de Jacobina.

PINTADAS-BA COMEÇOU O CURSO DE LÍNGUA E CULTURA ITALIANA

Nenhum comentário:


Sábado 9 abril começou o curso de introdução à língua e cultura italiana, ministrada pelo professor Gianluca Guidetti, que há anos vem ministrando este tipo de cursos em toda a nossa região. A primeira parte do curso acontecerá durante quatro meses, de abril até julho, dois sábados por mês. No primeiro dia do curso se apresentaram mais de quarenta pessoas, entre elas um grupo de Ipirá que no mês de junho está querendo viajar para a Itália.

Fonte: Adailton de Pintadas

Jacobina: pé de mulungu destrói carro de cinegrafista no centro

Nenhum comentário:

Cenas da queda de uma árvore sobre o carro repórter-cinegrafista Sena

O popular e carismático José Antônio Araújo Sena, que possui um atelier no antigo Mercado Municipal, no centro de Jacobina, teve uma surpresa nada agradável agora por volta das 12h.

Minutos após estacionar o "Moranguinho", apelido carinhoso de seu Corsa vermelho, placas JLT 7059, licença de Jacobina, recebeu a notícia fatídica: um enorme galho de um pé de mulungu, localizado no fundo do Mercado, caiu sobre seu carro, deixando-o bastante danificado.

"Eu tive uma sorte tremenda e foi por pouco, cara, pois havia acabado de sair do veículo", disse o cinegrafista ao Corino Urgente, acrescentando que "um técnico da Prefeitura veio aqui, conversamos e está tudo nos conformes", o que leva a entender que a Prefeitura de Jacobina irá indenizá-lo, pois os prejuízos são grandes.

Pela legislação brasileira, o poder público é responsável por esse tipo de acidente e tem que indenizar as suas vítimas.

Sena é um dos endereços mais concorridos e atrai jornalistas, radialistas, bloguistas, intelectuais, advogados, médicos e gente do povo que buscam ali momentos de inspiração. E para se livrar do estresse diário, é claro. (Do site Corino Urgente)

Notícias Livre

Baixa Grande: LBF divulga tabela do Rural 2011

Nenhum comentário:
Na última segunda-feira, 11 de abril, a LBF - Liga Baixagrandense de Futebol, divulgou a tabela do Campeonato Rural, edição 2011, 16 equipes estão inscritas na competição.

A abertura do campeonato será no próximo domingo, 17, onde estarão acontecendo 5 partidas em 5 locais diferentes (Tabuleiro, Consolo, Maçaranduba, Lagoa do Mamão e Umbuzeiro), a data prevista para terminar será no dia 03 de julho.

Confira as equipes inscritas:

Grupo A: Viração, Italegre, Recanto do Mel e Joeli;
Grupo B: Tabuleiro, Maçaranduba, Lagoa Queimada e Consolo;
Grupo C: Tamburi, Baliza, Lagoa Nova e São José;
Grupo D: Lagoa do Mamão, Km 04, Boa Vinda e Umbuzeiro.

Faça o dowload da tabela da competição clique aqui.

Fonte: Agmar Rios

Primeiro jogo da Final da Copa Máster de Futebol Society da Bacia do Jacuípe será domingo

Nenhum comentário:
Primeiro jogo da Final será na cidade de Mairi
No próximo domingo, dia 17 de abril, acontecerá o primeiro jogo da Final da Copa Máster de Futebol Society da Bacia do Jacuípe, na cidade de Mairi, entre as seleções de Mairi e Quixabeira. O jogo terá início às 09h00min da manhã, na AABB de Mairi. O segundo jogo da Final acontecerá na cidade de Quixabeira.

A competição começou no dia 06 de fevereiro com as seguintes seleções: Várzea da Roça, São José do Jacuípe, Várzea do Poço, Pé de Serra, Serrolândia, Mairi, Capim Grosso e Quixabeira. As seleções de Mairi e Quixabeira estão na final e uma delas será a grande campeã da competição.
Fonte: Agmar Rios

Curso de musica para jovens é destaque no Municipio de Quixabeira.

Nenhum comentário:

Acreditando no talento musical dos jovens quixabeirenses, o poder público através das secretarias de desenvolvimento social e cidadania e de educação vem desenvolvendo um curso de musica que é pioneiro no município, o mesmo tem como objetivo despertar o interesse da juventude para o mundo da música, com aulas instrumentais e com a confecção de instrumentos. Para o instrutor e músico Denis Wilson, um dos responsáveis pelo aprendizado dos alunos, o curso é de grande relevância para todos, “essa iniciativa vai despertar talentos e contribuir para o crescimento dos jovens, ajudando a torná-los cidadãos de bem” disse. Mais de cem jovens estão participando do curso, que nessa primeira etapa estará funcionando até o final do ano, com grandes possibilidades de também ser trabalhado em 2012. Segundo o Secretário de Desenvolvimento Social e Cidadania Leto Gonçalves, as pessoas precisam ter oportunidades e a prefeitura está oferecendo essa oportunidade para muitos “essa é mais uma ação da prefeitura para o desenvolvimento das pessoas, e vamos continuar trabalhando para oferecer capacitação para muitos quixabeirenses” disse o secretário, lembrando ainda de outros cursos trabalhados pela prefeitura através de sua pasta, citau como exemplo os cursos de pintura em tecido, e corte e escova de cabelos.
Por: Ailton Araujo

Policias Militar e Civil de Capim Grosso recebem apoio da 24ª CIPM

Nenhum comentário:

Major Sérgio Moisés da 24ª CIPM, com sede em Jacobina

Está acontecendo nesta quarta-feira (13), em Capim Grosso, um trabalho de combate a criminalidade na cidade. O trabalho tem o comando do Major Sérgio Moisés da 24ª CIPM, Companhia Independente de Polícia Militar com sede em Jacobina, incluindo ainda o Capitão Samuel, Tenente Marcos José do 5º. Pelotão de Policia Militar de Capim Grosso, Dr. Lane Andrade, delegado de Polícia. Ao todo 30 policiais, distribuídos em 6 viaturas, assim informou o Major Sérgio Moisés, estão realizando diligências em toda o município.

Fonte: Arnaldo Silva

Universitários bloquearam BR 116 para chamar a atenção da falta de valorização por parte dos governos

Um comentário:

Os estudantes fecharam a pista na localidade conhecida por Eucalíptos, por uma hora e trinta minutos.


Centenas de estudantes universitários dos Campus XI e XIV da UNEB, UEFS e secundaristas realizaram protestos por volta das 10h30 de quarta-feira na BR 116/Norte perímetro urbano de Serrinha sentido Feira de Santana.

O protesto foi “educado”, pois o material usado para interromper a pista não chegou a ser em grande quantidade, mas a união de todos no meio da pista usando faixas, cartazes e muito barulho foram suficientes para demonstrarem a insatisfação pela falta de valorização a Educação de modo especial no Estado da Bahia.

Leia abaixo a carta de um dos estudantes a respeito da decisão do manifesto.

“O destino de um povo quem deve arquitetar é o próprio povo”!

A muitíssima simples idéia de fazer algum que pudesse parar os principais meios de circulação da cidade, para que as indignações fossem explicitadas, foi aceita e muito bem aceita por grande parte dos estudantes. Portanto nesta quarta dia 13 de Abril de 2011, os estudantes da UNEB Campus XI, juntamente com Estudantes do Campus XIV e outros, decidiram que para um sujeito e/ou um grupo ser reconhecido neste país é necessário intervir sobre as ações de quem realmente manda no território (os exploradores de mão-de-obra e acumuladores de capital), e foi com esse pensamento que identificamos o primeiro espaço de atuação (BR 116), com principal meio de fluidez do capital, para demonstrar a nossa indignação contra o decreto 12.583/11, de 22 de fevereiro de 2011, Governo do Estado da Bahia, que entre outros danos a sociedade, tira o pouco que resta de autonomia da Universidade.

Através de gritos de guerra, cartazes, faixas de protesto, cara pintada, nariz de palhaço, carro de som, alto falante, queima de pneus na BR 116 e outras ações reivindicatórias, os estudantes (UNEB XI, UNEB XVI, UEFS e Secundaristas) deram um exemplo de como se luta não apenas pelos direitos educacionais mais também por direitos básicos e essenciais para a sociedade como um todo.

Após o fechamento da BR 116 por aproximadamente 01 hora e 30 minutos, seguimos em caminhada até os principais órgãos representativos do Governo Estado da Bahia. Passamos também em frente aos Colégios Estaduais e principais ruas de fluxo de comercio de Serrinha, sempre procurando esclarecer a todos quais eram os nossos objetivos. Durante esse evento fomos parabenizados por populares, caminhoneiros e trabalhadores em geral, que a todo tempo nos apoiaram e falavam que “precisamos fazer isso mesmo”.

Aos quinze anos eu já desconfiava da verdade absoluta! - Raul Seixas

Rubinaldo Sena


Fonte: Calila Noticas

Capela do Alto Alegre: Futebol de Capela ganha motivação na abertura do Campeonato

Nenhum comentário:
Teve início domingo (10/04) o Campeonato Municipal de Futebol de Capela do Alto Alegre, promovido pela Prefeitura Municipal com o apoio da Liga Capelense de Futebol. A competição conta com a participação de 08 times da sede e da zona rural e os jogos seguirão até o dia 17 de junho, quando está previsto para acontecer o jogo final.

A partida inicial foi entre os times do Cruzeiro, comandado pelo vereador Kêro, equipe campeã da última edição da competição e o time do povoado de Bispador, comandado pelo treinador Gérson. O jogo foi precedido de uma solenidade na qual foi cantado o hino nacional.

Os jogos acontecerão sempre aos domingos, iniciando-se sempre às 16 horas, no estádio Municipal José Maria do Carmo.
O prefeito local, Dr. Nei, esteve presente no jogo de abertura, dando o pontapé inicial da partida que deu início à competição e inovou ao entregar a cada representante dos times que participam da competição, um kit composto de 5 pares de chuteiras, 05 pares de caneleiras e 01 bola. “No passado o material era doado de maneira graciosa, de modo a beneficiar apenas os times que de alguma maneira eram ligados ao grupo político do prefeito. Nós estamos mudando essa prática nociva às ações e serviços públicos. Ofertamos o kit a todas as equipes, inclusive tem uma equipe que é comandada por um vereador da oposição que recebeu o material de nossas mãos, na tarde de hoje”.

Presentes uma grande quantidade de pessoas que prestigiaram uma partida bastante disputada que terminou com um placar de 0 X 0, que revelou o equilíbrio do jogo que, apesar de ter terminado empatado, teve vários momentos de grande emoção.

Com informações do Calila Notícias

Reajuste do Bolsa Família começa a ser pago hoje

Nenhum comentário:
Brasília - O benefício do Programa Bolsa Família com reajuste médio de 19,4% começa a ser pago hoje (14). Os valores variam de R$ 32 a R$ 242 mensais. O programa vai beneficiar famílias com renda de até R$ 140 por mês para cada integrante.

Segundo o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, que coordena o programa, todas as famílias beneficiadas terão o crédito reajustado. A intenção do ministério é tornar o programa mais efetivo no combate à extrema pobreza.

A escala de pagamento será iniciada com os usuários que têm cartão terminado em 1 e encerrará dia 29, com os usuários cujo cartão termine em 0. O saque pode ser feito em toda a rede da Caixa Econômica Federal.

Para que a família possa receber o benefício é necessário manter o calendário de vacinas em dia, pelo menos até as crianças completarem 7 anos, fazer acompanhamento do crescimento infantil e vigilância nutricional, além de exames pré-natal. Também é preciso manter os filhos entre os 6 e os 17 anos na escola com percentuais mínimos de presença.

Outro cuidado necessário é manter o cadastro atualizado. A família que estiver com cadastro desatualizado há mais dois anos e não buscar atualização corre o risco de perder o benefício.


Fonte: Agência Brasil

Mega-Sena volta a acumular e pode pagar R$ 59 milhões no próximo sorteio

Nenhum comentário:
O próximo concurso da Mega-Sena poderá pagar até R$ 59 milhões para o bilhete que acertar as seis dezenas, neste sábado, 16. O prêmio voltou a acumular depois do sorteio desta quarta-feira, 13, quando nenhum apostador acertou os seis números.

A quina foi marcada em 166 bilhetes, que levam R$ 19.039,00 cada um. Outras 11.088 apostas acertaram a quadra, com o prêmio de R$ 407,19 para cada bilhete.

As apostas devem ser feitas até as 19h (horário de Brasília) do dia do sorteio. A aposta mínima é de R$ 2.

Confira as seis dezenas sorteadas em Barra do Bugres (MT): 13 - 17 - 21 - 39 - 40 - 59.


Fonte: A Tarde On Line

Bebê que era levado por mulher ao Ceará vai ficar com o avô materno

Nenhum comentário:

O juiz titular da 1ª Vara da Infância e Juventude de Salvador, Salomão Resedá, concedeu nesta quarta-feira, 13, a guarda provisória do bebê que foi encontrado sábado passado, no Aeroporto de Salvador, em poder de Rosielba Cristina de Oliveira, 29, ao pai e à madrasta da mãe biológica da criança, Daniela Cruz D´Gino, 28. Rosielba tentava embarcar para o Ceará sem qualquer documento do bebê.

O casal veio de Rio Real (a 202 km da capital) e manteve contato com o juiz. Após o depoimento, que começou pela manhã, e findou durante a tarde, Resedá entendeu que os dois tinham condições de ficar com a criança.

O casal não quis ser identificado, e o juiz Salamão Resedá, em respeito ao pedido deles, não revelou os nomes. “Eles requereram formalmente a guarda por meio de advogado, dizendo-se pai e madrasta da Daniela. Entrei em contato com o juízo de Rio Real, onde eles residem, e recebi informações positivas, em termos existenciais, familiares, sobre o casal, atestanto que eles têm condições de ter a criança sob seus cuidados”, explicou Resedá.

O juiz ressaltou, entretanto, que a decisão caberá ao juiz de Rio Real, pois observou que definir guarda é função do juiz que reside mais próximo da família que a requer.

Salomão Resedá informou, ainda, que obteve parecer favorável do Ministério Público, em Salvador, e que recebeu informações também favoráveis do Conselho Tutelar de Rio Real, referente ao pai e à madrasta de Daniela D´Gino. “Diante de todo este quadro, para impedir que a criança continuasse no abrigo – uma vez que o artigo 25 do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) assegura o direito à criança de viver no seio da família, e o artigo 92 diz que o abrigo é uma medida excepcional – nós deferimos a guarda ao casal”.

Exames - Apesar da decisão favorável a que o casal ficasse com o bebê, eles ainda não se dirigiram à cidade de Rio Real – para onde devem seguir os autos do pedido de guarda. O pai e a madrasta de Daniela ficarão em Salvador, pois desejam submeter a criança a exames médicos. “Eles permanecerão na capital até concluírem estes exames, em local que não será divulgado”, disse o juiz da Infância e Juventude.

Resedá informou que ainda nesta quinta, 14, será realizada visita ao casal para ver como a criança se adapta. “Enquanto eles permanecerem aqui, a criança será responsabilidade nossa”, informou o titular.

Resedá, porém, não comentou a posição do promotor de Justiça de Jaguaquara, Lúcio Meira, segundo quem o ato de Daniela D´Gino não se enquadraria em nenhum tipo de crime. “Ele tem uma posição e uma função que lhe permite emitir opinião”, disse Resedá. Entretanto, Rosielba de Oliveira continua detida na carceragem da Delegacia de Repressão a Crimes contra a Criança e o Adolescente (Derca), em Brotas.


Fonte: A Tarde On Line

13 de abril de 2011

Banda larga brasileira é pior que a do Cazaquistão

Nenhum comentário:
A banda larga tem se popularizado no Brasil, inclusive com o incentivo criado pelo governo com o Plano Nacional de Banda Larga, mas isso não significa que o serviço oferecido seja dos melhores.

Um estudo realizado pela consultoria Ookla e repercutido pelo Estadão.com.br mostra que nossa web "rápida" ficou pior.

A Ookla analisou 168 países e colocou o Brasil na 76ª posição quanto à velocidade da banda larga. Isso mostra que o país está atrás de países como Gana e Cazaquistão, que ficaram nas 39ª e 52ª colocações, respectivamente.

Quem ficou com o primeiro lugar da lista foi a Coreia do Sul, cuja internet possui velocidade de 37,05 Mbps (megabits por segundo). Enquanto isso, o brasileiro segue com uma internet de 4,79 Mbps.

Fonte. cidademarketing

Sarney vai à luta pelo resgate da própria imagem

Nenhum comentário:
O presidente do Senado, José Sarney, encontrou um tema de apelo popular, o desarmamento, e voltou a aparecer no noticiário como legislador preocupado com o bem estar da população. Diante da apatia geral, da ausência de Dilma, que está na China, e da modorra do ministro da Justiça, Sarney roubou a cena e transformou-se no personagem da semana – desta vez, de forma positiva para a própria imagem.

O senador octagenário, cuja carreira ameaçou terminar de maneira nada brilhante por causa do escândalo dos atos secretos, em 2009, agarrou firme a bandeira do plebiscito da proibição do comércio de armas e saiu na frente, antes que algum aventureiro tivesse a mesma ideia. Resultado: desde a última sexta-feira (8) está na televisão, nos jornais e na internet – quase onipresente.

Um detalhe pode ter passado despercebido: a proposta de plebiscito foi apresentada por Sarney na forma de decreto legislativo, isto é, se aprovada pelo Senado e pela Câmara, não vai à presidente Dilma para sanção, e tem efeito imediato. E, claro, paternidade certa: José Sarney.

A prova de que o senador acertou em cheio foi a reação atordoada e quase enciumada de outros atores políticos. O presidente da Câmara, Marco Maia, saiu a campo para lembrar o custo da consulta popular.

- Eu acho muito ruim tomar decisões no calor dos acontecimentos. Só traria gastos para fazer a mesma pergunta.

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, não arriscou assumir posição antes de falar com a chefe.

Da bancada da bala, Sarney, é claro, recebeu e receberá chumbo grosso. Mas desta vez escolheu estar do lado certo: o da não proliferação de armas. Pode ser o primeiro degrau para a reconstrução da própria imagem.

Fonte. R7.com

Morte de motociclistas aumentou 754% em dez anos, mostra pesquisa

Nenhum comentário:
Em dez anos, o número de motociclistas mortos em acidentes de trânsito aumentou 754%. De acordo com complemento do estudo Mapa da Violência 2011, divulgado nesta quarta-feira (13) pelo Instituto Sangari, em 1998 foram 1.047 mortes de motociclistas no país. Em 2008, esse número subiu para 8.939 mortes.

O pesquisador responsável pelo estudo, Julio Jacobo, atribui o aumento da mortalidade de motociclistas ao crescimento da frota na última década, que foi de 368,8%.

- Há 30 anos, as motos representavam uma parcela praticamente insignificante do total de veículos. Era visto como um artigo de luxo e era inacessível à população. A partir da década de 90, houve a popularização das motocicletas.

Segundo Jacobo, a instalação de indústrias de ciclomotores no país e os fortes incentivos fiscais fizeram da motocicleta uma saída para as pessoas que não podiam comprar um automóvel.

- Com o incentivo do governo, começou-se a reduzir o custo da motocicleta e da manutenção. Foi uma maneira de substituir um transporte público, muito problemático, e driblar os problemas do trânsito urbano.

Fonte. R7.com

Homem é preso por explorar sexualmente menor de 12 anos no sul do estado

Nenhum comentário:
Um homem foi preso, em flagrante, por abuso e exploração sexual de uma adolescente uma estrada que dá acesso a localidade de “Bisco”.

PRFs do Posto de Camacan, sul do estado, efetuaram a prisão após uma denúncia de um motorista de que supostamente estaria sendo seguido por um FIAT/Palio prata, placa JRI-1207/BA, com os faróis apagados.

Os policiais fizeram buscas em direção a Itabuna e localizaram o veículo, onde encontratam Antônio Pires da Rocha, 34 anos, sob influência de álcool, abusando sexualmente de uma adolescente de 12 anos.

Segundo declaração da menor e posterior confissão do suspeito, ela receberia R$ 5,00 para praticar sexo com o condutor.

Ambos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Judiciária local.

De janeiro até ontem, a PRF apreendeu 19 menores vítimas de crimes nas rodovias federais da Bahia, em 2010 esse número foi de 86 menores.

Fonte. Tribuna da Bahia

Homem é morto após ataque de abelhas

Nenhum comentário:
Antonio Roberto Carneiro, 46 anos, morreu no final da tarde de ontem (11), após ser atacado por abelhas, no bairro Novo Horizonte, no município de Feira de Santana, a 107 quilômetros de Salvador

De acordo com informações de populares , a vítima tentou retirar uma colméia que estava em cima de um tanque, quando foi atacado pelas abelhas.

Fonte. Tribuna da Bahia

Aluno entra com arma em escola de Eunápolis

Nenhum comentário:
Basta acontecer um caso, que diversos outros repercutem. Mais um aluno entrou ontem com uma arma em uma escola municipal de Eunápolis, a 668 km de Salvador.

O adolescente, de 17 anos, foi flagrado com uma arma calibre 32, que estava sem munição. Segundo o delegado Marivaldo Felipe, a polícia foi avisada pelos professores após denúncia de colegas de classe. O adolescente foi liberado.

Na escola, uma funcionária, que não quis ser identificada, disse que a instituição está analisando se o aluno continuará estudando lá.

Fonte. Radio Metropoli

Estudante da Universidade Federal de Pernambuco é assassinada a tiros

Nenhum comentário:
imageNanda Mateus cursava Radialismo na UFPE (Foto: álbum )

A estudante de Radialismo e TV da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Fernanda Patrícia Veras Mateus, de 26 anos, foi morta em um assalto no quilômetro 7 da estrada de Aldeia, nesta terça-feira (12), por volta das 15h, em Recife.

"Uma aluna brilhante". Foi assim que o professor de comunicação da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) José Afonso Júnior definiu quando soube a noticia.

Fernanda estava indo para Aldeia coletar informações para o seu trabalho de conclusão de curso, juntamente com a amiga Lorena Albuquerque, 25, que dirigia o veículo. As duas pararam para pedir informações quando o assalto foi anunciado por dois homens.

O delegado Roberto Geraldo, da Delegacia de Camaragibe, afirmou que Fernanda não entregou a bolsa e levou um tiro. Um dos homens ainda tentou puxar, mas o outro acabou disparando no rosto dela.

Logo depois do disparo, Lorena, que não foi atingida, conseguiu escapar e dirigiu até uma granja próxima ao local do crime.


"Ela era uma aluna destacada, proativa, uma pessoa incrível", afirmou bastante abalado o professor. Fernanda, que concluiria sua graduação este ano, atuou como monitora da disciplina de introdução à fotografia na UFPE e voltou, recentemente, de um intercâmbio de um ano na França.

Fernanda estudou cinema na Université Lumière Lyon e, atualmente, trabalhava em uma produtora de vídeos, no Recife. "Ela era muito esforçada. Mesmo tendo ficado longe um ano, não atrasou o curso", disse.


Afonso lamentou a onda de violência que, cada vez, está mais perto dos pernambucanos. "Esta é uma grande perda para a faculdade, para os alunos, para a sociedade". Informações do JCOnline


Interior da Bahia

Mais vistas da semana

Translater