2 de junho de 2011

Luiz Eduardo Magalhães,Los Angeles do Oeste da Bahia

Luís Eduardo/BA - Panorâmica 16Luís Eduardo Magalães - 05Luís Eduardo Magalães - centro - 03
Luís Eduardo Magalhães - imagem 28

Luís Eduardo Magalhães - imagem 24
Luís Eduardo Magalães - 02
Luis Eduardo Magalhães - Panorâmica 01
Luís Eduardo Magalhães - imagem 31

''Vejo um exemplo de planejamento na Bahia,de economia forte e grande no agronegócio.
Por ficar no Oeste da Bahia comparo a Los Angeles nos EUA,uma cidade linda e de grande capital local,indepentente.''



O oeste da Bahia ganha cada vez mais importância no cenário agrícola do país. A cidade de Luís Eduardo Magalhães (LEM)60.105 Habitantes,e apenas 11 anos de emancipação, é um dos municípios de maior destaque. Por isso, é chamada de capital do agronegócio da região.

Tudo começou num posto de gasolina à beira da estrada no entroncamento das BRs 242 e 020, ponto de passagem de muitos caminhões. Na década de 1980, com a descoberta de sementes para o Cerrado, produtores rurais saíram do sul do país para desbravar a região, e ali surgiu um pequeno vilarejo.

Foram pessoas de um modo geral humildes, que vieram sem muito recurso. Pois quem tinha recursos mais fartos ia comprar no Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás – conta Celito Missio, do Sindicato Rural de Luís Eduardo Magalhães.

O distrito de Barreiras era chamado de Mimoso do Oeste. Com a expansão da soja, o vilarejo cresceu, e em março de 2000 veio a emancipação e o novo nome de Luís Eduardo Magalhães. A cidade nasceu com mais de 20 empresas de processamento de grãos e fibras.

Acho injusto der mudado o nome da cidade também,antes Mimoso do Oeste para Luis Eduardo Magalhães,um dos motivos que por se situar cerca de quase 958 KM de Salvador a cidade é independente,e é esquecida pelo gonverno do estado.

Luis Eduardo Magalhães 36º posição no ranking das cidades com maior renda per capita do Brasil.

Fonte: http://adailtondepintadas.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais vistas da semana

Translater