23 de março de 2011

Vaqueiro e outros acusados de matar médico de Feira são presos em Ruy Barbosa

image Após a prisão, Sérgio e Wallace narraram detalhes do crime

No inicio da noite de segunda-feira (21), policiais civis do município de Ruy Barbosa, sob o comando do delegado Marcelo Cavalcanti, prenderam três acusados de matar o médico e pecuarista Carlos Augusto Boaventura Prado, 56 anos.

Os presos foram identificados como Sérgio Sampaio de Macedo Ribeiro, 23 anos; Wallace Sampaio Marcelino, o “Lula”, 24 anos e um o menor infrator, I.M.S, 17 anos. Encontram-se foragidos José Sampaio Marcelino, “Nengo”, de 32 anos, que possui mandado de prisão preventiva decretada em 2006 e Marcioney Lima Silva, vulgo Ney, de 28 anos.

O delegado Marcelo Cavalcanti afirmou que após o assassinato do médico, ele e sua equipe iniciaram-se uma investigação com apoio do delegado de Itaberaba, Jorge Figueiredo, onde horas depois do crime conseguiram identificar os autores e prender três dos cinco participantes.

Os três foram conduzidos para delegacia de Rui Barbosa, sendo que, os dois maiores, Sergio e Wallace serão encaminhados para o presídio de Jequié e o menor infrator para Comunidade de Atendimento Socioeducativo Juiz Melo Matos (CASE-FEIRA) em Feira de Santana.

Confissão do crime

Sérgio Sampaio trabalhava há anos como vaqueiro do médico e pecuarista Carlos Augusto Prado. Segundo informações, ele, inclusive, realizava várias transações comerciais - como compra de gado -, já que gozava da confiança do patrão.

Na delegacia, Sérgio confessou que sempre roubava cabeças de gado da vitima (patrão), mas o pecuarista Carlos Augusto teria descoberto na última semana.

Com o objetivo de fugir da região temendo represálias, o funcionário planejou um roubo com comparsas. Com isso, o médico foi abordado ao meio-dia da última sexta-feira (18) e levado até um local de sua própria fazenda. Eles amarraram o médico em uma árvore e o assassinaram com um tiro na cabeça. O corpo só foi encontrado no domingo (20).

Ainda na delegacia, os acusados afirmaram para a polícia, que José Sampaio e Marcioney também participaram do crime. Informações do blog na voz da serra.


Fonte: Interior da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais vistas da semana

Translater